Jerônimo Rodrigues chega ao 16º pedido de empréstimo e articula por votação em regime de urgência

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) encaminhou à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um novo projeto de lei pedindo autorização dos deputados para contratar o 16º empréstimo desde o início de sua gestão.
De acordo com a publicação do Diário Oficial desta quinta-feira (10), a operação de crédito será no valor de R$ 600 milhões junto à Caixa Econômica Federal, com garantia da União, por meio do programa FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).
Segundo o governo, o novo empréstimo será destinado a projetos de infraestrutura e mobilidade urbana. O texto, todavia, não especifica quais obras ou regiões serão beneficiadas.
Assim como fez em todos os pedidos anteriores, Jerônimo voltou a solicitar regime de urgência para a tramitação da matéria, o que na prática elimina a análise técnica pelas comissões temáticas da Casa, levando à votação direto no plenário.
Com o novo pedido, o montante total de empréstimos já solicitados por Jerônimo e autorizados pela Assembleia Legislativa se aproxima de R$ 14 bilhões.