Domingo, 19 de Maio de 2024 02:25
(73) 9 9809-1341
Anúncio
Esportes SELEÇÃO FEMININA

Arthur Elias convoca seleção feminina para amistosos contra a Jamaica; veja lista

Brasil reencontra a rival que tirou o país da Copa do Mundo de 2023; jogos serão em Recife e Salvador, no início de junho

10/05/2024 11h38 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Arthur Elias convoca seleção feminina para amistosos contra a Jamaica; veja lista

O técnico Arthur Elias convocou nesta sexta-feira a seleção brasileira feminina para dois amistosos preparatórios para as Olimpíadas de Paris, ambos contra a Jamaica, equipe responsável pela eliminação do Brasil na Copa do Mundo Feminina de 2023. Os jogos serão em junho, no dia primeiro, em Recife, e dia 4, em Salvador.

- A gente enfrenta uma seleção que tem feito bons jogos, fez uma excelente Copa do Mundo e vai ser um bom teste para as Olimpíadas - afirmou Arthur Elias antes do anúncio da lista com 26 jogadoras.

A Jamaica nunca venceu o Brasil. Em três confrontos, foram duas vitórias brasileiras, mas o empate no último encontro teve sabor de derrota. A seleção então dirigida por Pia Sundhage não saiu do 0 a 0 contra as jamaicanas pela terceira rodada do Grupo F, em Melbourne, e acabou eliminada precocemente no Mundial da Austrália e da Nova Zelândia.

Assim como o Brasil, a seleção da Jamaica também trocou de comando após a Copa. Xavier Gilbert segue como treinador interino, no lugar de Lorne Donaldson, que trocou a equipe nacional pelo Chicago Red Stars depois de levar as jamaicanas às oitavas de final, seu melhor resultado em um Mundial Feminino.

A seleção brasileira está no Grupo C das Olimpíadas e vai estrear contra a Nigéria, no dia 25 de julho, em Bordeaux. Os outros jogos da primeira fase são contra o Japão, dia 28, no Parc des Princes, em Paris, e a Espanha, dia 31, de novo no Stade de Bordeaux.

CONFIRA AS CONVOCADAS:

 

GOLEIRAS - Lorena, Luciana, Natascha e Tainá

LATERAIS - Fê Palermo, Tamires, Yamsim

ZAGUEIRAS - Antônia, Rafaelle, Tarciane e Thais

MEIAS - Ana Vitória, Brena, Duda Sampaio, Duda Santos, Yayá

ATACANTES - Adriana, Bia Zaneratto, Byanca Brasil, Cristiane, Gabi Nunes, Gabi Portilho, Jheniffer, Ludmila, Marta e Priscila

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.