Domingo, 19 de Maio de 2024 03:05
(73) 9 9809-1341
Anúncio
Bahia DESCASO

Luiz Mário expõe abandono da UPA: “era para estar atendendo 150 pessoas por dia”

O vídeo mostra imagens da UPA em estado de abandono, contrastando com a realidade de cidades vizinhas como Teixeira de Freitas e Prado, que possuem unidades de pronto atendimento

16/05/2024 11h10 Atualizada há 2 dias
Por: Redação Fonte: SIGAANOTICIA
Luiz Mário expõe abandono da UPA: “era para estar atendendo 150 pessoas por dia”

Um vídeo divulgado ontem, 15, pelo pré-candidato a prefeito Luiz Mário (PSB) expôs o abandono da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itamaraju, construída com investimentos de R$1,4 milhão. A UPA, com capacidade para atender 150 pessoas por dia, foi concluída em 2017, porém nunca entrou em funcionamento devido à negligência da administração municipal.

O vídeo mostra imagens da UPA em estado de abandono, contrastando com a realidade de cidades vizinhas como Teixeira de Freitas e Prado, que possuem unidades de saúde devidamente equipadas e funcionandoIta adequadamente.

Luiz Mário ressalta que a comunidade local, diante do descaso, ocupou o espaço da UPA, transformando-o em um centro de recuperação para dependentes químicos, demonstrando a capacidade de aproveitamento do espaço para o bem da comunidade.

“Chegou a hora de Itamaraju ter a gestão que merece. Uma gestão que diz sim à saúde, sim ao cuidado, e sim ao nosso povo”, afirmou Luiz Mário no vídeo, instando a população a refletir sobre a situação da saúde pública na cidade.

O vídeo de Luiz Mário tem repercutido nas redes sociais, gerando debate sobre a gestão pública da saúde em Itamaraju.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.