Domingo, 19 de Maio de 2024 02:55
(73) 9 9809-1341
Anúncio
Bahia MAIO LARANJA

Conselho Tutelar de Itamaraju realiza ação do Maio Laranja nesta Sexta

Este mês é marcado por uma série de iniciativas que visam educar, informar e engajar a comunidade na proteção dos mais jovens.

16/05/2024 20h51 Atualizada há 2 dias
Por: Redação
Conselho Tutelar de Itamaraju realiza ação do Maio Laranja nesta Sexta

 

Durante o mês de maio, conhecido como “Maio Laranja”, diversas ações estão sendo promovidas para conscientizar a população sobre a importância do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Este mês é marcado por uma série de iniciativas que visam educar, informar e engajar a comunidade na proteção dos mais jovens.

Entre as atividades realizadas, destacam-se as palestras educativas em escolas tanto na sede quanto no interior do município. Estas palestras são fundamentais para alertar sobre os sinais de abuso e como agir diante de suspeitas ou confirmações de exploração sexual.

Além disso, panfletagem e orientações direcionadas aos pais e responsáveis são essenciais para fortalecer a rede de proteção às crianças e adolescentes. A informação é uma ferramenta poderosa na prevenção de crimes sexuais contra menores.

Um dos pontos altos das atividades do Maio Laranja em Itamaraju, será a Caminhada ‘Faça Bonito’, organizada pelo conselho tutelar. A caminhada ocorrerá na sexta-feira, 17 de maio, com início às 8h da manhã, partindo do bairro Santo Antônio em direção à Praça Castelo Branco. Este evento simbólico serve como um chamado à ação para toda a sociedade, enfatizando que a luta contra a exploração sexual é uma responsabilidade coletiva.

Os conselheiros tutelares ressaltam que a participação da sociedade é crucial para dar força à causa. A união de esforços demonstra a seriedade do combate aos crimes de abusos e a determinação em proporcionar um futuro mais seguro e justo para nossas crianças e adolescentes.

A mobilização durante o Maio Laranja é um lembrete de que todos têm um papel a desempenhar na proteção dos direitos das crianças e adolescentes. Juntos, podemos fazer a diferença e garantir que a inocência e a integridade dos jovens sejam preservadas.

Participe! Sua voz e ação são fundamentais nessa caminhada pela dignidade e respeito à infância.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.